O vereador Maicon Cruz (PSC) registrou um boletim de ocorrência virtual por ameaça contra o colega de Câmara Juninho Virgílio (Pros) e seu primo, o ex-vereador Thiago Virgílio. De acordo com Maicon, ele foi convidado a ir à delegacia nesta terça-feira (16).
A mudança no voto do parlamentar do PSC foi decisiva para a eleição de Marquinho Bacellar (SD) para presidência da Câmara no biênio 2023/2024 por 13 votos a 12 para Fábio Ribeiro (PSD), em sessão realizada nesta terça (15).
Pelas imagens da TV Câmara, é possível ver, logo após a proclamação do resultado, Juninho descendo da mesa diretora e falando alguma coisa atrás de Maicon, que se levanta de seu lugar. A partir de então começa uma confusão generalizada e a segurança precisa intervir para separar os vereadores e apoiadores que estavam no plenário. Primo de Juninho, Thiago Virgílio também estava no local.
No último mês, ainda durante o recesso parlamentar, os três se envolverem em uma polêmica que culminou com a exoneração de DASs ligados a Maicon exonerados da Prefeitura.
Na ocasião, Thiago criticou nas redes sociais a postura de Maicon de se intitular independente, mesmo com cargos indicados no governo e teve aval de Juninho, então titular da secretaria municipal de Governo. “Independente de c* é r***! Que independente você é? Recebeu ‘apoio’ do nosso grupo na sua campanha. Agora cospe no prato que comeu. Seus ‘amiguinhos’ tudo (sic) empregados no governo municipal e você quer dizer que é independente? As ‘costas quentes’ que você tem dentro do grupo é o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro. Então você entrega os cargos no Executivo e coloca aí no Legislativo”.