Uenf e outros pontos da região arrecadam doações para Petrópolis
16/02/2022 11:14 - Atualizado em 17/02/2022 10:10
Vamos todos entrar nesta corrente do bem em apoio aos moradores de Petrópolis, na Região Serrana do nosso estado, que mais uma vez vive uma tragédia por consequência das chuvas. A cidade está devastada não só estruturalmente, mas também na dor de dezenas de pessoas que perderam os seus familiares. Já são mais de 100 mortes confirmadas.
Aproveitamos para divulgar alguns lugares que estão recebendo doações para serem destinadas ao município. Em uma postagem nas redes sociais, a Uenf, por exemplo, informou que abriu um ponto de coleta de doações no seu Centro de Convenções.
“Gostaríamos de convidar a toda a sociedade campista e a comunidade universitária para colaborar e dessa forma ajudar aos desabrigados”, comunicou.
Os quartéis do Corpo de Bombeiros em Campos e em toda região Norte e Noroeste, também estão sendo pontos de doação para serem destinados à Petrópolis, assim como todos os batalhões da Polícia Militar do RJ.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também está recebendo doações em suas 63 subseções no estado. Os clubes de futebol do Rio também se mobilizaram para ajudar os moradores de Petrópolis.
Estão sendo aceitas doações de colchões, cobertores, material de limpeza e higiene pessoal, máscaras, álcool em gel, roupas, alimentos não perecíveis e água.
Se você souber de mais um ponto de doação, por favor, nos informe através do perfil no Instagram @papocabecafm. Mas, acho que o momento agora, é concentrar nossas forças nestes locais para que possamos arrecadar o máximo de ajuda possível.
*Núnero de mortes, infelizmente, em atualização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.