Integram a produção do concurso o estilista Nelcimar Pires, o consultor de moda, Carlos Frederico Silva e o produtor de eventos Ruan Barros. O casal vencedor receberá R$ 2 mil em premiação, sendo R$ 1 mil para cada, além de brindes oferecidos pelos patrocinadores.
— O concurso da nossa praia campista vai muito além da disputa pela faixa. É uma oportunidade de valorização dos nossos jovens, de descobrir, promover talentos, além de aumentar a autoestima. É a oportunidade para muitos iniciarem uma carreira profissional, tanto na moda quanto em outras áreas desejadas e sonhadas pelos participantes —, disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas.
Caso haja um número expressivo de inscritos, haverá uma pré-seleção utilizando fotos enviadas pelos candidatos. Entre os quesitos julgados, estão espontaneidade, simpatia, plástica e presença cênica. De acordo com o regulamento, o mandato será de um ano ou até o próximo concurso.
Beleza Negra — Já com inscrições encerradas, acontecerá no dia 11 de janeiro o concurso Beleza Negra de Campos, no Museu Histórico. Os candidatos selecionados serão comunicados em breve. Apoiado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e pela secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o concurso tem por finalidade combater a discriminação racial a partir da valorização de traços, modas e culturas das pessoas negras, visando promover a inclusão social.