“A revitalização de campos maduros de petróleo levará o Norte Fluminense a um novo ciclo de crescimento”. A afirmação é do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, que participou, nessa terça-feira (31), do workshop do Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar).
— O Governo do Rio está entregando um ambiente favorável para que a cadeia produtiva possa progredir neste novo momento. O Promar é um divisor de águas na história da indústria de petróleo do Brasil — afirmou o secretário.
Para o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, as perspectivas de novos investimentos na região consolidarão o município como Capital Nacional de Energia. “O Promar devolve à região a perspectiva de promover dignidade e qualidade de vida para a nossa população através dos mais de 200 mil empregos que serão gerados através destas operações a longo prazo”, destacou.
De acordo com o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do ministério de Minas e Energia, José Mauro Coelho, o principal objetivo do Promar é revitalizar campos maduros, principalmente na Bacia de Campos, aumentando o fator de recuperação e a produção, gerando mais royalties, arrecadação de tributos, emprego e renda.
O evento contou com apresentações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e com a presença de representantes da Petrobras, Perenco, Trident e PetroRio.