A ser liberada ainda esta semana no pagamento de julho, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, anunciou a recomposição salarial de 34,3% para professores, pedagogos, supervisores e orientadores educacionais da rede municipal de ensino. A meta do governo é atingir 100% do piso salarial profissional nacional.
“Estive reunida com as equipes da Educação, Administração e do Gabinete para tomarmos esta importante decisão. Em fevereiro deste ano concedemos 12% de recomposição salarial para a categoria e neste momento conseguimos chegar ao piso nacional com estes 34,3% adicionais. É mais uma demonstração de respeito aos nossos profissionais da SMEC”, ressaltou a prefeita Francimara.
O secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), explicou que houve possibilidade de aumento salarial devido à elevação da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
“Também tivemos a nova Lei do Fundeb, que reajustou o percentual a ser aplicado com estes profissionais da Educação. Na lei anterior, o índice era de 60%, e agora neste ano passou para 70%, permitindo que o município cumprisse com o piso nacional”, revelou Bibinho.