Câmara retira CPI da Educação para investigar concessionária
Dora Paula Paes 11/05/2021 20:45 - Atualizado em 11/05/2021 20:50
divulgação Câmara de Campos
Os vereadores de Campos resolveram nesta terça-feira (11) pela retirada do Projeto de Resolução para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação. Com a decisão, anunciada no final da sessão pelo presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD), abre-se espaço para apresentação da CPI da Águas do Paraíba. Já o projeto que trata da redução do número de vereadores, com a entrada de uma emenda, foi retirado da pauta de discussão.
No caso das CPIs, o vereador Leon Gomes (PDT), que lidera o projeto da CPI da Educação, disse que ela não será sepultada. "Nosso entendimento é que a CPI para investigar supostas irregularidades praticadas pela Concessionária Águas do Paraíba é de anseio geral por parte dos parlamentares e da população", disse. Como já existem duas CPIs protocoladas na Casa - da Saúde e do Transporte - sendo possível apenas duas por vez, a CPI da Águas do Paraíba vai entrar como Projeto de Resolução e deve ser apresentada na pauta na próxima semana. Ela já tem 24 assinaturas, dos 25 parlamentares.
O vereador Nildo Cardoso (PSL) continua otimista quanto ao seu projeto de reduzir o número de cadeiras na Câmara de Campos. Segundo ele, a emenda do vereador Juninho Virgílio (PROS) será analisada nesta quarta-feira (12) pelo grupo de estudo, mas seu projeto que trata da redução das atuais 25 cadeiras para 21 continua na íntegra e a intenção continua sendo gerar economia nos gastos públicos de mais de R$ 20 milhões em quatro anos.
Tribuna Livre - Na saudade de uma bola rolando em campo, alguns parlamentares da bancada pela flexibilização em tempo de pandemia pediram a volta do futebol amador. Outros vereadores ainda defenderam a aglomeração na inauguração do Restaurante do Povo, em nome da fome.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS