A vacinação contra a gripe para idosos com idade acima de 60 anos, professores e profissionais de saúde passa contar com dois novos locais a partir desta terça-feira (1º). Além dos postos já existentes, a imunização também será feita no Instituto Federal Fluminense de Guarus (IFF) e no Sest/ Senat (BR-101 - próximo ao Shopping Estrada). Já na Cidade da Criança, a vacinação é exclusiva para gestantes, puérperas e crianças com idade até 5 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização será realizada no horário das 9 às 13h.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde e professores devem apresentar os mesmos documentos, além de comprovação do vínculo profissional.
Para a imunização de gestantes, puérperas e crianças, deve ser apresentado documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e, no caso das grávidas, cartão de pré-natal.
Os profissionais de saúde, que já estavam sendo vacinados, permanecem sendo imunizados nos próprios locais de trabalho.
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde ressalta que, quem tomou a vacina contra a Covid-19, deve respeitar o intervalo de 15 dias para tomar a vacina da gripe. “Quem tomou vacina Covid-19, em menos de 15 dias, não pode tomar a da gripe. Pedimos aos idosos ou responsáveis e profissionais de saúde que fiquem atentos, verifiquem no comprovante a data da vacina contra a Covid-19 e só depois procurem uma das unidades para tomar a vacina contra a gripe”, explica o diretor da Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.