Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos é fechado mais uma vez
Dora Paula Paes 11/05/2021 16:27 - Atualizado em 11/05/2021 23:38
CCC suspende atendimento
CCC suspende atendimento / Rodrigo Silveira
O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos (CCCC), anexo ao Hospital Beneficência Portuguesa, foi fechado, mais uma vez, nesta terça-feira (11). No local, segundo cartaz fixado no portão, a unidade estaria superlotada. No entanto, em nota, a Prefeitura negou a lotação e disse que a suspensão do atendimento foi uma precaução, enquanto a manutenção da usina de oxigênio estava sendo realizada. Ainda segundo a nota, o CCCC tem 21 leitos disponíveis, sendo 15 de clínica médica e 6 de UTI, e a administração do lugar teria sido advertida por ter anexado um cartaz com informação incorreta. A coordenação do CCCC explicou que a unidade foi fechada às 16h30 de segunda-feira (10), por superlotação.  
Essa é a segunda vez, em um pouco mais de um mês, que o hospital fecha as portas para atendimento de novos pacientes. O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus é a maior unidade de atendimento especializado à doença no município e conta com 60 leitos clínicos, 29 leitos de UTI e 5 leitos de estabilização (sala vermelha). 
No momento em que a equipe da Folha chegou à unidade, nesta tarde, pacientes que chegaram buscando atendimento e encontraram o portão fechado ficaram indignados com a situação. 
A Prefeitura informou que a previsão é de que o serviço seja normalizado ainda nesta terça e o atendimento retomado o mais breve possível. Enquanto isso, a população está sendo orientada a buscar atendimento em uma das unidades da rede que são: UPH de Guarus, UPH São José, UPH Ururaí, UPH Travessão, UPH Farol de São Thomé ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 
Superlotação fecha CCC
Superlotação fecha CCC / Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS