Câmara aprova projeto para criação de Centro de Reabilitação para pacientes da Covid-19
08/04/2021 19:38 - Atualizado em 08/04/2021 19:40
Os danos causados pela Covid-19 podem durar meses e até mesmo anos, segundo apontam especialistas da área de saúde. Pensando nisso, a Câmara de Campos aprovou, por unanimidade, nessa quarta-feira (7), o anteprojeto de lei do vereador Abdu Neme (Avante), que propõe a criação de Centros de Reabilitação para pacientes vítimas da Covid-19 em Campos. 
De acordo com o parlamentar, a necessidade do acompanhamento dos pacientes no pós-covid é tão importante quanto durante o tratamento da doença. Caso isso não seja feito, no futuro, o sistema de Saúde poderá ser sobrecarregado, mais uma vez.
"Nós temos um número significativo de pessoas que foram acometidas pela Covid-19, e mais de 40% dessas pessoas acabam tendo sequelas. Sejam sequelas respiratórias, perda do paladar, sequelas motoras, respiratórias, cognitivas, depressão, ansiedade, entre muitas outras. É importante deixar claro que temos que tratar essas sequelas agora no setor ambulatorial, se não muito em breve teremos outro colapso na Saúde. Essas pessoas precisam de acompanhamento médico nesse momento difícil", explicou Abdu Neme.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS