Comerciantes de SJB fazem protesto em frente à casa da prefeita
Dora Paula Paes 07/04/2021 15:51 - Atualizado em 07/04/2021 18:59
Manifestação em SJB
Manifestação em SJB / Divulgação
Comerciantes de São João da Barra fizeram um protesto, na tarde desta quarta-feira (7), em frente à residência da prefeita Carla Machado para reivindicar a reabertura do comércio no município. O grupo foi recebido pela prefeita. No momento, o município trabalha para a partir do próximo sábado (10) flexibilizar algumas medidas de restrições, mas segundo a prefeita, isso só será possível porque o município teve uma queda no número de casos de Covid e adquiriu mais equipamentos.
"Se tivesse sido o contrário, eu diria a vocês, sinto muito, mas as restrições estarão sendo mantidas por mais uma semana. E graças ao nosso bom Deus, hoje, eu estou podendo falar isso para vocês, porque a população nos ajudou a equilibrar a questão da Covid", ressaltou a prefeita.
Na reunião com os comerciantes, Carla ainda falou do atual cenário dessa segunda onda do coronavírus, da velocidade do contágio e letalidade com as novas variantes. "Não é uma dificuldade só de São João da Barra, é em todo o mundo. Ninguém tem o objetivo de prejudicar ninguém. Vivemos um momento novo. Nossa geração não sabe o que é uma peste, uma pandemia. Está sendo um aprendizado para todos", disse.
Carla reforçou que as medidas adotadas, como o lockdown, são para proteger a população, o máximo possível. "Agora estamos sendo surpreendidos com a segunda onda e sua mutação. Esse vírus, agora, é mais contagioso e a velocidade de contágioé maior. Por isso, estamos acompanhando um maior número de óbitos", explicou.
Na terça-feira (6), o município registrou mais um óbito e 48 novos casos da doença, em 24 horas. A vítima foi uma mulher de 56 anos de Grussaí. Desde o início da pandemia foram 3.195 casos confirmados e 2.572 pessoas recuperadas e 93 óbitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS