Manifestantes fecham ponte em Grussaí e pedem reabertura de comércio
- Atualizado em 07/04/2021 08:57
Reprodução - Facebook
Um grupo de comerciantes realizou um protesto, na tarde dessa terça-feira (06), contra o fechamento do comércio em São João da Barra. Com faixas e cartazes, os manifestantes chegaram a interditar parcialmente a ponte que dá acesso ao outro lado da lagoa em Grussaí. Nessa segunda-feira (05), a Prefeitura de SJB publico novo decreto que manteve as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, como a suspensão do atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais não essenciais. Nesta quarta-feira (07), o grupo pretende fazer uma nova manifestação no trevo de Atafona, às 14h.
Os manifestantes pediam que a Prefeitura flexibilizasse a abertura do comércio. "Queremos trabalhar. Comércio aberto já", dizia um dos cartazes.
A manifestação foi pacífica e Polícia Militar esteve no local até o encerramento do protesto. 
Segundo a Prefeitura de SJB, o município segue com as medidas para impedir aglomerações e, desta forma, conter o avanço do contágio pelo novo coronavírus e evitar o colapso no sistema de saúde. As regras seguem recomendação do Ministério Público Estadual.
As principais alterações do novo decreto são a autorização para o funcionamento interno de escritórios e para cerimônias religiosas presenciais, desde que respeitados os protocolos de segurança. Nos templos o público não pode ultrapassar 10% da capacidade de assentos.
O decreto com a atualização das medidas tem validade até sexta-feira, 9, mas podem ser feitas alterações a qualquer momento, com redução ou aumento das restrições, dependendo da evolução dos casos da doença no município e na região.
A Prefeitura reforça o apelo para que a população colabore com o cumprimento do decreto mantendo o distanciamento, usando máscara facial sempre que precisar sair de casa e intensificando a higiene das mãos. O país vive o pior momento da pandemia e as medidas são a única forma de frear o contágio enquanto não houver vacinação em massa para os brasileiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS