A Secretaria de Saúde, através da Subsecretaria de Ação Básica, Vigilância e Promoção da saúde (Subpav), informou, nesta sexta-feira (30), que a vacinação para 1ª dose de idosos está suspensa. Nesta segunda-feira (3), o município estará aplicando somente a 2ª dose da vacina AstraZeneca para as pessoas que estão no prazo de fazer o reforço. Ainda segundo a Prefeitura, também irá atender com 1ª e 2ª doses, também de AstraZeneca, pessoas com deficiência institucionalizadas e assistidas por instituições não governamentais, além de acamados já agendados.
O calendário com a inclusão de novos grupos prioritários para 1ª dose está suspenso, assim como a aplicação da 2ª dose CoronaVac para os idosos e profissionais de saúde, por falta de envio do imunizante por parte do Ministério da Saúde. Assim que nova remessa das vacinas chegarem à cidade, o calendário será retomado.
A aplicação da 2ª dose será através de distribuição de senha e acontecerá das 9h às 15h. Para receber vacina o idoso ou profissional de saúde deve apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose, CPF e documento com foto.
Para os que irão tomar a 1ª dose da vacina nas instituições assistências a pessoa com deficiência deve apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A vacinação acontecerá em cada instituição.
CRONOGRAMA PARA DEFICIENTES EM ASSISTÊNCIA E INSTITUCIOLIZADOS:
Segunda-feira (03/05): Pousada Shalom (1ª e 2ª doses)