Uma forte tempestade atingiu Campos na noite desta terça-feira (27) e deixou diversas ruas alagadas. O avanço de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil acabou influenciando de forma mais significativa nas condições do tempo no Rio De Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiram alertas, nessa segunda-feira (26), para possibilidade de chuvas fortes em cidades do Norte e Noroeste Fluminense. A previsão era de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia para esta terça.
Em Campos, devido ao grande volume de chuva, foram registrados alagamentos em ruas da Pelinca; na avenida Arthur Bernardes com 28 de Março; na ponte Leonel Brizola, nas imediações do Shopping Popular Michel Haddad, e também em ruas de Goitacazes, na Baixada Campista.
De acordo com nota da Secretaria de Defesa Civil de Campos, as chuvas desta terça-feira à noite atingiram o município de forma bastante distinta. No Jardim Carioca foram registrados 19,4 milímetros de chuva, enquanto em Travessão apenas 0,8 milímetros. Até as 20h45, a Defesa Civil havia recebido apenas um chamado referente a alagamento, em Goitacazes.
A previsão para esta quinta-feira (28) é de tempo similar ao desta terça-feira em Campos: sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, podendo chegar a 30 milímetros o volume de água.
O Instituto Nacional de Meteorologia orienta para que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, para qualquer emergência, acione a Defesa Civil através dos números 199 e (22) 98175 0969, ou equipes do Corpo de Bombeiros pelo 193.