Doze bombeiros de Campos estão afastados com sintomas de Covid-19
13/04/2021 19:10 - Atualizado em 13/04/2021 19:31
Doze bombeiros lotados no 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) estão afastados do trabalho por terem apresentado sintomas da Covid-19, e nove deles já tiveram o diagnóstico confirmado. No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, não há militar da ativa em Campos internado em unidade hospitalar para tratamento contra o coronavírus. Todos os militares que atuam nas unidades do Corpo de Bombeiros em Campos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no início deste mês, em parceria do poder público municipal com os órgãos de saúde do Estado.
Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte dos militares que morreram por conta de complicações da Covid-19 em todo o estado e se solidarizou com familiares e amigos. “A Corporação não mede esforços para dar continuidade ao atendimento à população, sem descuidar da saúde de seus militares. Por isso, implantou uma série de protocolos e procedimentos operacionais de segurança, realiza capacitações frequentes da tropa, reforçou o estoque de equipamentos de proteção individual, investiu na sanitização das unidades, na imunização dos militares e investiu na área e no serviço de atendimento/assistência a bombeiros ativos, inativos e dependentes com casos de Covid-19”.
O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que o afastamento dos militares é um procedimento preventivo, para preservar os bombeiros que estão com sintomas, mas podem não ter a Covid-19 e estarem mais vulneráveis devido à imunidade mais baixa, e os demais militares, que estariam sujeitos ao contágio, em caso de diagnóstico positivo; além de outras pessoas com as quais esses bombeiros poderiam ter contato no exercício da função.
Nessa segunda-feira (12), o 5º GBM perdeu o subtenente Dejair Menezes Júnior, de 49 anos, que morreu no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos (CCC) por complicações da doença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS