Educação convoca professor não-regente para reforçar conclusão do ano letivo 2020
- Atualizado em 13/04/2021 11:16
Secretaria de Educação de Campos
Secretaria de Educação de Campos / Divulgação
A secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) de Campos está convocando, em caráter de emergência, os professores não-regentes para atuarem na força-tarefa de conclusão do ano letivo de 2020. A medida visa eliminar as carências de educadores identificadas em algumas unidades escolares, garantir a aprendizagem dos estudantes e reduzir os impactos dos prejuízos de 2020, ocasionados pela pandemia e agravados pelas decisões tomadas pela antiga gestão da Educação, de acordo com o secretário da pasta, professor Marcelo Feres.
“Os professores vão atuar de forma remota, no processo de reforço escolar por meio do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). A convocação tem objetivo de garantir a aprendizagem efetiva e de qualidade, e o cumprimento de 50% da carga horária que faltou em 2020, quando o município registrou 400 horas letivas, sendo que o previsto são 800. A proposta é aplicar os 50% de 2020 até maio deste ano”, informou o secretário.
As orientações da convocação estão contidas na portaria 14/2021, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (13). Marcelo promoveu reunião com os subsecretários de Educação e coordenadores de departamentos para tratar do assunto, nesta segunda (12). O mutirão é direcionado ao Ensino Fundamental, já que as creches e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tiveram terminalidade no ano passado.
A diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, explicou que devem se apresentar os professores não regentes das unidades escolares que estejam atuando como complementadores ou outras funções extraclasse; os professores lotados, cedidos e permutados, que atualmente trabalham na sede da Seduct em atividades não imprescindíveis pelos próximos 30 dias; e os professores selecionados para o PAE que ainda não possuem turmas.
“Os professores deverão preencher formulário eletrônico disponibilizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Seduct até dia 14 de abril, informando turno e disciplinas, para que sejam temporariamente alocados em turmas sem professores até a conclusão das atividades relativas ao fechamento do ciclo II do ano letivo de 2020. Eles serão comunicados sobre a alocação por meio de lista nominal no portal PAE (https://www.pae-seduct-campos.com/) até 16 de abril”, completou Tânia.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS