Agricultura pretende implantar 100 hortas comunitárias em Campos
Folha1 08/04/2021 19:17 - Atualizado em 08/04/2021 19:26
A secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca abre uma oportunidade para donos de terrenos que desejarem aderir ao projeto de Hortas Comunitárias, em Campos. A secretaria vai cadastrar e abrir o recadastramento para os donos que já possuem terrenos com hortas. O secretário de Agricultura, Almy Júnior, pretende implantar 100 hortas comunitárias no município e caso o terreno seja selecionado, o proprietário vai receber isenção de IPTU.
Para a implantação da Horta Comunitária, a Prefeitura vai oferecer água para regar, trator para preparar a terra, sementes e assistência técnica. “Em cada terreno deverá ter um zelador, responsável que terá direito a parte da produção, a outra parte será destinada para atividades da Prefeitura, como restaurante popular, creches, asilos, escolas e hospitais”, ressalta o secretário.
Os interessados em cadastrar seus terrenos devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Pesca, que funciona no prédio da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), no bairro da Pecuária, ou através do número da Casa do Produtor (22) 98175-0886. Há ainda a opção através do e-mail: [email protected].
Joadir de Jesus, zelador da horta da Rua Bruno de Azevedo, no Parque Tamandaré, há três anos tira seu sustento da mesma. Ele explica que vende sua porcentagem na Feira da Roça. “Amo trabalhar mexendo na terra, plantando alimento. Aqui planto rúcula, rabanete, cebolinha e alface. Isso aqui me ajuda e muito”. Além da horta do Parque Tamandaré, o município conta ainda com a instalada na Rua Dr. Gilberto Cardoso, no Turfe Clube, Avenida São Fidelis, na Pecuária, Rua Rocha Leão, no Parque Leopoldina, entre outras.
Fonte: assessoria 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS