Mais um guarda municipal morre por Covid-19, em Campos
26/03/2021 09:54 - Atualizado em 26/03/2021 11:02
Donnovan Ferreira
Donnovan Ferreira / Reprodução - Facebook
Mais um guarda municipal morreu por Covid-19 em Campos. O óbito de Donnovan Denis Ferreira, de 57 anos, foi comunicado pelo presidente da Associação dos Guardas Municipais de Campos, César Soares de Azevedo. Donnovan estava internado no Hospital de Campanha Covid-19, em São João da Barra, e morreu na madrugada desta sexta-feira. Só neste mês de março, quatro guardas morreram em decorrência do coronavírus no município. Por conta disso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siprosep) intensificou a cobrança para que os trabalhadores fossem incluídos nos grupos de prioridade para a imunização contra a doença. O Siprosep informou que a vacinação dos guardas que estão na linha de frente começará na próxima quarta-feira (31).
"Hoje não só eu, mas toda a Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, encontra-se de luto pela perda de mais esse guerreiro, que lutou bravamente pela vida contra a Covid-19. Em nome da Associação dos Guardas Municipais e da sua diretoria quero me solidarizar com toda a família do GCM Donnovan Denis Ferreira. Que o Espírito Santo de Deus traga consolo aos corações neste dia tão triste para todos nós", postou César Soares em seu perfil no Facebook.
Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) lamentou a perda: "Comunicamos com profunda tristeza o falecimento do Guarda Civil Municipal Donovan Dennis Gomes Ferreira, decorrente de complicações por Covid-19. Hoje nos encontramos desolados com mais uma perda. Orar para que Deus nos conforte pelo choro da saudade e ilumine nossos corações que sofre pelo luto. A Guarda Civil Municipal se solidariza com familiares e amigos".
Neste mês, a GCM registrou quatro mortes de membros da corporação por Covid-19. Nessa terça-feira (23), a guarda Regina Márcia de Sousa morreu de Covid-19 após cinco dias internada. No último dia 14, o guarda Daniel de Almeida também morreu em decorrência do coronavírus. Já no dia 4 de março, a agente GCM Verônica Santos foi outra vítima da doença.  
Segundo o Siprosep, em uma reunião com o comandante da Guarda e com o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde ficou acordado o início da vacinação para os guardas municipais. "Ficou acordado em reunião com o comandante da Guarda Carlos Leão e o Subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury, a vacinação diária de dez Guardas acima de 60 anos, que será realizada na Secretaria de Saúde. A vacinação para os Guardas que estão na linha de frente, será realizada na próxima quarta feira, dia 31, ainda sem local definido. Serão disponibilizadas 200 doses na primeira semana e mais 200 na semana seguinte até vacinar todo o efetivo. Com a chegada de novas vacinas esse quantitativo pode sofrer alterações. O setor administrativo e o RH da Guarda estão empenhados na listagem e na logística de vacinação. O Siprosep continuará acompanhando de perto todo o processo e manterá a categoria sempre informada", informou o sindicato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS