Conscientização marca o Dia Internacional da Mulher em Campos
- Atualizado em 08/03/2021 19:30
Ações de enfrentamento à violência e homenagens marcaram a ação pelo Dia Internacional da Mulher, da Subsecretaria de Politicas para as Mulheres nesta segunda-feira (08) no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, Centro. Representantes da sociedade e autoridades demonstraram que estão unidos na construção das politicas públicas voltadas à mulher. Foi entregue material informativo de conscientização e direitos. O evento, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL,) contou com a participação das alunas do Grupo Gotta e da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM). A Primeira-dama Tassiana Oliveira também marcou presença, representando o Prefeito Wladimir Garotinho.
"O evento foi de suma importância para o reconhecimento que devemos oferecer a todas as mulheres. É importante que todas saibam que tem uma pasta exclusiva para implementação de políticas públicas para erradicação da violência contra a mulher", afirmou a subsecretária Josiane Morumbi.
A delegada Ana Paula Carvalho, da Delegacia da Mulher (DEAM), foi uma das homenageadas durante o evento, bem como as funcionárias do Hospital Ferreira Machado (HFM) e no Hospital Geral de Guarus (HGG), Monica Nunes e Valquíria Azevedo, respectivamente, que receberam flores.
Além das policiais, Aline do Espirito Santo e Lenilda Costa, da Patrulha Maria da Penha, que acompanha mais de três mil mulheres na região, as médicas da linha de frente do Centro de Combate e Controle do Coronavirus (CCCC), Patrícia Meirelles e Simone Serafim também receberam homenagens.
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho e o Comandante Carlos Leão e o subcomandante, Eneci Paula, prestigiaram o evento.
Programação:
Dia 09
- Às 19h, live com o tema “Perspectivas das Políticas Públicas para as Mulheres de Campos dos Goytacazes” com a representante da União Brasileira de Mulheres (UBM), em Campos, Vera Maria da Silva, na página do facebook da entidade.
Dia 11
Às 16h, live com o tema “Mulheres empoderadas na política regional do Norte e Noroeste Fluminense”, que será transmitida através das redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) da Incubadora de Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP/Uenf).
Dia 24
Às 12h, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Subsecretaria Municipal dos Direitos da Mulher, realiza na Câmara Municipal visita técnica com workshop de Prevenção e Enfretamento do Programa Empoderadas, que conta com a participação da ex-lutadora de MMA e campeã mundial de Jiu-jitsu, Érica Paes
Dia 25
2ª edição do Dia Laranja em Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS