Secretário estadual de Educação visita Noroeste antes do início das aulas
22/02/2021 20:30 - Atualizado em 22/02/2021 20:30
O secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, visitou, nesta segunda-feira (22), sete escolas estaduais localizadas em Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Inicialmente, também estava prevista uma agenda em Natividade e Porciúncula, suspensas devido à enchente que assola os dois municípios. Comte está alinhando as estratégias para o retorno seguro das atividades em sala de aula, no modo híbrido (remoto e presencial) para o dia1º de março.Comte também aproveitou para se reunir com autoridades municipais locais e equipes pedagógicas e administrativas, além conversar com alunos que compareceram às unidades para responder o questionário socioemocional e receber o plano de estudos.
Em Varre-Sai, Comte esteve com o prefeito Silvestre José Gorini e conheceu o Ciep Doutor Miguel Couto Filho. Foi a primeira vez que um secretário visitou as novas instalações da unidade escolar.
— A educação está ganhando algo muito precioso, que é a visita e o carinho do secretário para com as escolas — declarou a diretora Fernanda Fabri.
No município ainda foi solicitada ao secretário estadual de Educação a liberação do recurso de R$1 milhão para a construção da nova creche de Varre-Sai. E ainda a doação definitiva dos prédios do Colégio João XXIII e do prédio onde funcionava o Colégio Estadual Doutor Miguel Couto Filho.
Já em Bom Jesus de Itabapoana, houve um encontro com o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo e a secretária municipal de Educação, Ivana Gomes, e mais seis escolas foram visitadas: C.E. Governador Roberto Silveira, C.E. Euclides Feliciano Tardin, C.E. Padre Mello, C.E. Marcílio Dias, C.E. Alcinda Lopes Pereira Pinto e Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo, respectivamente.
O secretário pretende seguir com sua agenda de visita às segunda, mas ainda sem data para estar em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS