Vereador Raphael Thuin pede reabertura das atividades comerciais em Campos
21/01/2021 17:29 - Atualizado em 21/01/2021 17:43
O vereador Raphael Thuin (PTB) publicou nas redes sociais um vídeo em que pede ao prefeito Wladimir Garotinho (PSD) a reabertura do comércio em Campos. Thuin, que também é empresário e faz parte da base do governo na Câmara, elogiou as ações da Prefeitura no combate à pandemia de Covid-19 e pediu mais conscientização da população para evitar aglomerações. No entanto, para o parlamentar, as atividades comerciais estavam seguindo os protocolos de segurança sanitária e o impacto econômico será danoso ao município.
"Pedimos a revisão desse trecho do decreto que suspende as atividades das pessoas que geram economia, geram desenvolvimento econômico para a nossa cidade. E são as áreas que mais seguem os protocolos de segurança no combate à Covid. Não temos a menor dúvida de que a Prefeitura está fazendo um papel excelente. Quero parabenizar o prefeito Wladimir por ter conseguido 10 leitos em uma velocidade incrível, trazendo verbas junto ao governo federal. Fomos uma das primeiras cidades a receber a vacina, temos ônibus itinerante fazendo testes, mas temos que rever essa parte do decreto. Sem desenvolvimento econômico, não vamos conseguir combater a Covid. Está mais do que provado que o que está gerando o aumento dos casos são as aglomerações, são as praias e lagoas lotadas, são as festas, os churrascos", disse Thuin.
Wladimir decretou o retorno do município à fase laranja do plano de retomada das atividades comerciais, com lockdown parcial e o fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais por uma semana para tentar frear o avanço da pandemia. De acordo com o boletim divulgado pelo município nessa quarta-feira (20), já são 609 mortes e 16.810 casos de Covid-19 em Campos, com aumento na ocupação dos leitos de UTI para tratamento da doença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS