Aldir Sales
17/12/2020 08:05 - Atualizado em 17/12/2020 12:35
O prefeito e vice-prefeito eleitos de Campos, Wladimir Garotinho e Frederico Paes, foram diplomados no início da manhã desta quinta-feira (17), no auditório da Justiça Eleitoral no município. Devido à pandemia de Covid-19, não foi realizada a tradicional cerimônia.
— São muitos desafios a serem enfrentados à frente da Prefeitura de Campos. Sabemos das dificuldades. Durante todo o processo eleitoral, eu nunca disse que seria fácil, pelo contrário. Nós vamos encarar os problemas de frente, vamos buscar as soluções que temos para os problemas. E também com a boa entrada e boa articulação que eu tenho, tanto no Governo do Estado, quanto em Brasília, buscar recurso novo para a nossa cidade, para poder desenvolver, aquecer de novo a economia, voltar a construção civil, que está muito parada, não tem investimento público em Campos hoje. Mas estou muito otimista, estou muito animado, muito motivado. Obviamente, como ser humano e como uma pessoa que tem responsabilidade, também preocupado, porque os desafios são enormes, mas muito motivado. Eu tenho certeza que Wladimir e Frederico vão dar o melhor de si para poder fazer uma cidade muito melhor — ressaltou Wladimir.
Na ocasião, Wladimir e Frederico ressaltaram que o prefeito Rafael Diniz tem sido transparente na transição, dando acesso aos futuros secretários. “Geralmente, levaria dois meses a transição. A gente vai ter menos de 15 dias. A gente está começando de fato a ter acesso às documentações agora. É uma situação inédita, devido ao momento que estamos vivendo. Mas eu não tenho do que reclamar. O prefeito Rafael tem sido uma pessoa bastante transparente nessa transição. Nos entregou as documentações, está permitindo que nossos futuros secretários dialoguem com seus atuais secretários. Eu espero, de verdade, que os problemas da eleição tenham ficado na eleição para todos e daqui para frente todos possam se unir pela cidade”, afirmou o prefeito eleito.
— Quero agradecerà equipe que está saindo, não só aos secretários, mas todo segundo e terceiro escalão, que tem sido bastante transparente, abrindo as secretarias, para que com ocurto espaço de tempo que a gente tem, fazer uma transição mais rápido possível. Não é o que a gente queria, que a gente precisava, demanda tempo, mas, não só a equipe que está saindo, a equipe que está entrando está se entendendo bastante para trazer à população de Campos uma melhor transição possível — disse Frederico.
Wladimir destacou, ainda, que a equipe técnica da saúde está elaborando um protocolo de intenção com o Intituto Butantan para a compra da vacina contra a Covid-19.
— A gente se reúne todos os dias com a equipe de saúde. Nós não podemos errar, porque nos estamos lidando com vidas. Então, nós não teremos programação de verão, assim como todas as cidades da região também estão cancelando a programação de verão. Nós não temos como fazer programação. A gente também está se reunindo para fazer um protocolo de intenção para a compra da vacina do Instituto Butantan e vamos, de acordo com a equipe técnica da área da saúde, seguir todas as medidas necessárias para preservar as vidas — destacou Wladimir.
— Nossos técnicos já entraram em contato com o Instituto Butantan, inclusive com outros municípios que tiveram esse protocolo já assinado. O que facilitou nesses outros municípios, é importante entender, é que, na maioria deles, o prefeito foi reeleito. Então, há uma facilidade de entendimento, mas ainda estamos falando como prefeito eleito, a equipe que vai entrar, o que dificulta um pouco esse contato. Mas, a partir do dia 1º ou dia 2 de janeiro, no máximo, estaremos assinando esse protocolo. Já falamos com Niterói, Macaé e Quissamã — completou o vice-prefeito eleito.
Ainda na manhã desta quinta, estão sendo diplomados os vereadores eleitos em novembro. Já foram formalizados: Abdu Neme, Anderson de Matos, Marquinho Bacellar, Igor Pereira, Maycon Cruz, Rogério Matoso, Bruno Vianna, Thiago Rangel, Fábio Ribeiro, Cabo Alonsimar, Fred Rangel, Marcione da Farmácia, Silvinho Martins, Pastor Marcos Elias, Helinho Nahim, Bruno Pezão, Nildo Cardoso, Fred Machado, Marquinho do Transporte, Raphael Thuin, Dandinho de Rio Preto, Luciano Rio Lu, Juninho Virgílio e Leon Gomes.
Diplomação de Leon Gomes (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Juninho Virgílio (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Luciano Rio Lu (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Dandinho de Rio Preto (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Raphael Thuin (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Marquinho do Transporte (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Fred Machado (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Nildo Cardoso (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Bruno Pezão (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Helinho Nahim (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Pastor Marcos Elias (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Silvinho Martins (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Marcione da Farmácia (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Fred Rangel (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Cabo Alonsimar (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Fábio Ribeiro (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Thiago Rangel (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Bruno Vianna (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Rogério Matoso (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Maycon Cruz (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Igor Pereira (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Abdu Neme (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Anderson de Matos (Foto: Aldir Sales)
Diplomação de Marquinho Bacellar (Foto: Aldir Sales)