Oficina cladestina de armamento (Foto: Divulgação)
Oficina cladestina de armamento (Foto: Divulgação)
Oficina cladestina de armamento (Foto: Divulgação)
Oficina clandestina de armamento (Foto: Divulgação)
Policiais civis da 141ª Delegacia de Polícia (São Fidélis) fecharam, na manhã desta sexta-feira (18), uma oficina clandestina de fabricação e manutenção de armamento e de recarga de munições. O mandado de busca domiciliar foi expedido pelo juízo da Comarca de São Fidélis após diligências investigativas que apontaram intensa movimentação no local e a existência da oficina ilegal.
De acordo com o titular da 141ª DP, Carlos Augusto Guimarães, foram apreendidos no local, após realização de perícia, diversas armas inteiras e em partes, além de munições dos mais diversos calibres. Também foram apreendidos pássaros silvestres sem a devida autorização do órgão ambiental responsável. A investigação também verificou que pessoas de diversos municípios adjacentes também contratavam os serviços ilegais praticados pelo indivíduo alvo da busca.
O delegado explicou, ainda, que a próxima etapa consistirá em verificar eventuais proprietários do armamento encontrado, a fim de apurar possível responsabilidade penal de suas condutas. “Cabe ressaltar que a atuação policial possibilitou a retirada de circulação de armas de fogo que poderiam ser utilizadas desde delitos ambientais até mesmo em roubos e homicídios”.