Atendendo a solicitação da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude de Campos, o Conselho Tutelar realizou nova vistoria na UTI Pediátrica do Hospital Ferreira Machado, na tarde deste sábado (5), e comprovou o reabastecimento de insumos e medicamentos feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) entre quinta (3) e sexta-feira (4). Na última quarta (3), a promotora Anik Rebello Assed Machado Prefeitura regularizar a situação.
Após ser conferida a listagem dos itens faltantes e a realização de entrevista com os médicos plantonistas, foi concluído pelo Conselho Tutelar que os medicamentos e insumos antes ausentes foram supridos. Segundo os médicos, os remédios entregues na última sexta garantem o atendimento dos infantes, e a disponibilização dos insumos permitiu que a cirurgia pendente de uma das crianças internadas fosse realizada.
O caso continua sendo acompanhado pelo Ministério Público em relação ao serviço de pediatria. Um ofício será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) acerca dos fatos e solicitando novas vistorias.