Para celebrar os 98 anos da criação da Diocese de Campos, a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador — igreja mãe da circunscrição eclesiástica — abriu as suas portas, na noite dessa sexta-feira (4), para a Santa Missa comemorativa, presidida pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.
A missa foi concelebrara pelo vigário geral da Diocese e pároco da Catedral, monsenhor Leandro de Moraes Diniz, e pelo vigário paroquial da Catedral, padre João Paulo Rodrigues. O cantor Nelinho e o músico Vinicius Velasco apresentaram os cânticos da celebração, que seguiu todos os protocolos de segurança, no combate ao novo coronavírus.
— Estamos muito felizes com a celebração dos 98 anos dessa Diocese, que tem, em cada uma das suas 17 cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, um povo fervoroso na fé, sempre coeso com os ritos e as tradições da igreja. Que o Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade de Campos e da Diocese, abençoe nossa gente, trazendo o fim da pandemia — disse Dom Roberto Francisco.