Com duas vitórias seguidas na Taça Corcovado, o Goytacaz vive o seu melhor momento desde que a preocupação principal passou ser a de se manter na segunda divisão do futebol fluminense, para depois pensar na possibilidade de brigar pelo acesso, atualmente remota. Se derrotar o Olaria nesta quarta-feira (18), às 15h, no estádio da rua Bariri, no Rio de Janeiro, o Alvianil subirá na classificação geral, passando a ficar dentro da zona de classificação para a Série A1, a nova Segundona, que será criada na próxima temporada.
Com 18 pontos, o Goytacaz é atualmente o nono colocado no somatório da pontuação dos dois turnos, empatado com o Serrano, que leva vantagem de dois gols no saldo. Logo acima, em sétimo, está o Angra dos Reis, com 20 pontos. Serrano e Angra se enfrentam nesta quarta, também às 15h, no estádio Atilio Marotti, em Petrópolis. Portanto, basta um triunfo do Goyta sobre o Olaria, atual 12º colocado, por qualquer placar, para entrar no grupo dos oito melhores do campeonato.
Na Taça Corcovado, o Goytacaz é o quarto colocado do Grupo B, com oito pontos, a dois de Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu, que ocupam a zona de classificação para as semifinais restando a sétima rodada e outras duas. O Olaria também é o quarto no Grupo A, com sete pontos, a três do Maricá, que abre a zona de classificação do returno.