Forte terremoto atinge Mar Egeu, Turquia e Grécia
- Atualizado em 30/10/2020 12:23
Terremoto desabou prédios
Terremoto desabou prédios / Reprodução de vídeo
Um forte terremoto atingiu nesta sexta-feira (30) o Mar Egeu e foi sentido tanto na Grécia quanto na Turquia, onde prédios desabaram na província costeira de Izmir. Um ministro do governo disse que várias vítimas ficaram presas em escombros.
Pessoas lotaram as ruas da cidade de Izmir depois que o terremoto atingiu até 7 graus na escala Richter. O tremor pôde ser sentido em Istambul e nas ilhas gregas, onde as autoridades disseram que muita gente estava em pânico, embora não houvesse relato imediato de feridos.
Houve vários danos à propriedade, com o ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, afirmando que seis prédios desabaram em dois distritos da cidade costeira de Izmir.
O ministro da Urbanização, Murat Kurum, calculou cinco prédios desabados na área e acrescentou que algumas pessoas ficaram presas sob os escombros. O prefeito de Izmir, Tunc Soyer, disse que quase 20 prédios desabaram na província.
Em um tuíte, Soylu afirmou que não há casos de vítimas em seis outras províncias onde o terremoto foi sentido, mas acrescentou que há rachaduras em alguns prédios.
 
 
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS