Prefeitura de Campos mantém atendimento a atingidos por temporal em Santo Eduardo
- Atualizado em 30/10/2020 13:26
Atendimento em Santo Eduardo
Atendimento em Santo Eduardo / Divulgação - Supcom
Equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) permaneceram até a madrugada desta sexta-feira (30) na sede do distrito de Santo Eduardo, área Norte do município, onde uma tempestade com vendaval, chuva de granizo e raios causou grandes estragos na madrugada de quinta-feira (29). No total, 26 famílias foram atingidas e uma delas foi abrigada por parentes, porque a casa foi danificada na queda de uma árvore. A Prefeitura disponibiliza total apoio desde as primeiras horas e continua pronta para qualquer necessidade.
— Após encerrar os trabalhos na madrugada desta sexta, continuamos em estágio de atenção, porque a previsão é de mais chuva em toda a região, devido à chegada da frente fria. Choveu mais de 80 mm na região de Santo Eduardo, além do vento de 70km/hora, que causou os estragos. Mas todos os atingidos já receberam telhas para reposição, além de alimentos, água mineral, colchonetes e cobertores, fornecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social — explicou o coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha.
— Estivemos em atendimento junto às famílias de Santo Eduardo, atingidas pela tempestade, fornecendo todo material necessário, como alimentos, água potável, colchonetes e cobertor — informa a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, PryscillaMarins.
Ainda segundo o coordenador, as equipes permaneceram longas horas cortando e carregando dezenas de árvores derrubadas, desobstruindo o caminho de diversas vias, trabalho encerrado somente na madrugada desta sexta. Todas as famílias com algum prejuízo, além dos itens recebidos, foram questionadas se preferiam ir temporariamente para uma escola, mas elas preferiram permanecer em casa.
— Embora não houvesse qualquer alerta meteorológico sobre a tempestade ocorrida em Santo Eduardo, estamos sempre prontos para dar uma resposta dentro do menor tempo possível. Como a previsão é de instabilidades pelos próximos dias, podendo chover um acumulado de 140 mm até domingo, seguimos com o estágio de atenção. Reforçamos que em caso de emergência, podem acionar a Defesa Civil pelo 199 e (22) 98175-2512 — conclui Edison Pessanha.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS