Campos com aglomerações em meio à pandemia
15/09/2020 22:17 - Atualizado em 16/09/2020 00:06
Aglomeração tem sido constante aos finais de semana
Aglomeração tem sido constante aos finais de semana / Divulgação
Campos registrou em 24 horas, entre segunda (14) e terça-feira (15), mais cinco mortes pela Covid-19, chegando a 342 óbitos desde o início da pandemia. O município já confirmou 5.313 infectados pelo novo coronavírus. No entanto, as aglomerações e o desrespeito aos decretos municipais são constantes. Os encontros na beira do rio Paraíba, no Parque Prazeres, na altura da Usina São João têm chamado atenção nas redes sociais, mas não são os únicos casos de irregularidades.
No último fim de semana, bares, restaurantes e até na beira do rio Paraíba foram alvos da força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Campos. Inicialmente, a atuação ocorreu no sentido de orientar as pessoas e multar os comerciantes que desrespeitam as medidas previstas na fase 3 do plano de retomada econômica.
A utilização do Paraíba pelos banhistas foi inusitada e chamou a atenção da força-tarefa. Segundo a Prefeitura, o grupo foi dispersado. “É fundamental que todos tenham consciência sobre a necessidade de medidas como distanciamento, utilização de máscaras de proteção, higienização das mãos e isolamento, para evitar o contágio pelo novo coronavírus”, informa nota da Prefeitura.
Na Pelinca, um bar foi fechado na rua Cornélio Bastos, por descumprimento dos horários estabelecidos pelas medidas do plano de retomada. Ainda na Pelinca, uma moto em situação irregular foi apreendida durante o final de semana. Outras duas motocicletas também foram apreendidas no Parque Santo Amaro. Já uma festa no Jóquei foi encerrada com a chegada dos agentes.
— Todos precisam ter consciência que estamos atuando para salvar vidas. Para manter os cuidados necessários à propagação de uma doença que é letal. Mais que aplicação de sanções, atuamos para conscientização, por isso é de extrema importância que todos auxiliem neste processo, inclusive quem promove aglomeração, não respeita as medidas do plano de retomada estabelecido e não pensa na responsabilidade que tem com a vida das pessoas — pontuou Darcileu Amaral, secretário de Segurança Pública de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS