Com surto de Covid-19, Flamengo tenta adiar jogo deste domingo
25/09/2020 15:42 - Atualizado em 25/09/2020 22:14
Da delegação que estava no Equador, 16 atletas foram infectados
Da delegação que estava no Equador, 16 atletas foram infectados / Divulgação/Flamengo
Com 19 jogadores infectados pelo novo coronavírus, mais o técnico Domènec Torrent, membros da comissão técnica e dirigentes, o Flamengo ainda tenta adiar a partida deste domingo (27), contra o Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite de quinta-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido de adiamento, argumentando que há jogadores para serem relacionados e utilizado. Na sexta (25), a negativa foi do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contudo, após três novos atletas testarem positivo, o clube entrará com pedido de reconsideração no STJD. Caso a partida continue marcada para domingo, como deseja o Palmeiras, acontecerá às 16h, no Allianz Parque. No mesmo dia, vão jogar Vasco e Red Bull Bragantino, às 11h, em São Januário, além de Atlético Goianiense e Botafogo, às 18h15, no estádio Olímpico de Goiânia. A partida do Fluminense será segunda-feira (28), às 20h, contra o Coritiba, no Nilton Santos (Engenhão).
Do elenco profissional do Flamengo, têm condição de jogo apenas os goleiros César e Hugo Souza, os laterais João Lucas e Ramon, os volantes Gerson e Thiago Maia, o meia Arrascaeta e os atacantes Lincoln e Pedro. Dos nove, sete já tiveram Covid-19 e estão recuperados. Há ainda três atletas que são dúvidas: o goleiro Diego Alves e os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha, todos em recuperação de lesões. Destes, apenas Pedro Rocha não teve contato com o coronavírus. Desde o início da pandemia, 27 jogadores rubro-negros foram infectados — dois já deixaram o clube: os volantes Vinícius Souza e Piris da Motta.
Dois jogadores que estiveram no Equador no meio da semana, relacionados na Libertadores, seguem à disposição: o zagueiro Natan e o atacantes Guilherme Bala. Estão relacionados ainda sete do sub-20: o goleiro João Fernando, o lateral Ítalo, os zagueiros Otávio e Milani, o volante Richard Rios, o meia Yuri de Oliveira e o atacante Lázaro. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS