Risco de ser afastado pelo STJ preocupa Wiltzel
- Atualizado em 12/08/2020 08:29
Após informações de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) poderia ter pedido o afastamento de Wilson Witzel (PSC), a defesa do governador entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ter acesso ao despacho protocolado pela PGR. Witzel é investigado por suposta fraude em contratos da Saúde durante a pandemia de Covid-19, com a compra de respiradores superfaturados.
A soltura do ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, na última semana, ligou o sinal de alerta no Palácio Guanabara porque o médico teria fechado um acordo de delação premiada com a PGR onde citaria o nome do governador.
O pedido dos advogados do governador foi feito ao ministro Benedito Gonçalves, que é relator do processo no STJ. A defesa reforça, na peça, o direito de ter acesso ao material, constante das investigações, diante da gravidade da ordem supostamente requerida.
A soltura de Edmar tinha sido pedida pela Procuradoria Geral da República, que afirmou ter reunido elementos de provas que colocam o governador Wilson Witzel “no vértice da pirâmide” do suposto esquema de desvio de verbas para o combate à pandemia do coronavírus no estado. A afirmação foi feita pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, para defender que o STJ concentre as investigações sobre o caso, inclusive a relacionada a Edmar Santos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS