Gilson Siqueira desiste de disputar reeleição em Cardoso Moreira
Atual prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira (PP) anunciou que não vai ser candidato à reeleição. A informação foi publicada pelo blog do Nino Bellieny (aqui), hospedado no Folha1.
Com 72 de idade, Gilson possui problemas cardiovasculares e é do grupo de risco da Covid-19 e decidiu se retirar da disputa para poder tratar da saúde. No entanto, ainda não há uma definição sobre qual nome do grupo político vai substituir Siqueira.
De acordo com a publicação de Nino Bellieny, o prefeito ainda deixou seus secretários, assessores e eleitores à vontade para escolherem em quem votar.
Desde a emancipação, em 1992, Cardoso Moreira passou por sete eleições e Gilson Siqueira foi prefeito em quatro oportunidades. Em outras duas, foi Renato Jacinto. A única vez que os dois não se revezaram no poder foi em 2012, quando o empresário Gegê Cantarino foi eleito.
Em 2016, os antigos adversários Gilson e Renato se uniram na chapa com ambos, para prefeito e vice, respectivamente. A união dos dois deu certo e Siqueira obteve 4.749 votos, superando Cantarino por apenas 258 votos.
Apesar de não se colocar na disputa, segundo Nino Bellieny, Gilson Siqueira continuará à frente de seu mandato até 31 de dezembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS