Estudo mostra que homem foi reinfectado pelo coronavírus
24/08/2020 18:11 - Atualizado em 24/08/2020 18:31
Pesquisa sobre o coronavírus
Pesquisa sobre o coronavírus / Divulgação - Agência Brasil
Pesquisadores da Universidade de Hong Kong confirmaram o primeiro caso de reinfecção com o coronavírus. A equipe anunciou nesta segunda-feira (24) que um homem de 33 anos contraiu o vírus pela segunda vez neste mês depois da primeira infecção, em março.
De acordo com as autoridades, o homem passou duas semanas no hospital depois que a sua primeira infecção foi confirmada. Os resultados dos testes deram negativo e ele foi liberado. A segunda infecção foi confirmada em um aeroporto, quando voltava a Hong Kong depois de uma viagem à Espanha, passando pela Inglaterra. Ele não desenvolveu nenhum sintoma e foi liberado do hospital nessa sexta-feira (21).
Os pesquisadores afirmaram que a sequência genética do vírus na segunda infecção era diferente daquela do primeiro episódio.
Os responsáveis pelo estudo acrescentaram que o caso mostra que os níveis de anticorpos podem cair depois de alguns meses, colocando a pessoa em risco de reinfecção, como no caso de gripes comuns.
Os pesquisadores recomendaram que pacientes recuperados da Covid-19 devem continuar usando máscaras. Eles defenderam também que a vacinação deve ser considerada por quem também já foi infectado pelo vírus.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS