Pelo terceiro dia seguido, mais uma pessoa morreu com Covid-19 em São Fidélis. Morador da Vila dos Coroados, o idoso Antônio Navega, de 84 anos, foi a óbito no Hospital Armando Vidal, onde estava internado desde o último dia 4. Esta foi a 34º morte em decorrência do novo coronavírus no município, que atingiu nesta quarta-feira (19) a marca de 900 infectados. O índice proporcional é de um caso confirmado a cada 42,9 habitantes.
De acordo com a Prefeitura, dos 92 testes realizados nesta quarta, nove apresentaram resultado positivo. Houve uma diminuição considerável no número de casos ativos da Covid-19, de 38 para 15, pois mais 31 pacientes recuperados entraram no boletim. Há ainda 11 casos suspeitos. Entre as pessoas monitoradas, três estão no Hospital Armando Vidal, enquanto 23 cumprem isolamento domiciliar.
Na manhã de segunda-feira (17), morreu a idosa Aureny dos Santos Gonçalves, de 62 anos. Residente na Ipuca, ela estava internada havia 11 dias no hospital fidelense. Na terça (18), foi a óbito Elzyr da Costa, de 62 anos, moradora de Valão dos Milagres, após seis dias de internação. Outra morte registrada nesta semana foi a de um idoso de 84 anos, residente no distrito de Pureza, também no Hospital Armando Vidal. Ele faleceu no sábado (15), mas o óbito foi contabilizado apenas no boletim de segunda.
Os bairros do Centro e da Penha são os que tiveram mais vítimas da Covid-19, com seis, cada. Também foram registrados óbitos nos seguintes bairros e localidades: Vila dos Coroados (5), Ipuca (4), Colônia (2), Pureza (2), Valão dos Milagres (2), Parque Tinola (1), São Vicente de Paulo (1), Gamboa (1), Angelim (1), Fazenda da Pedra (1), Penedo (1) e Tabua (1).
Atualmente, há casos ativos de: Centro (8), Valão dos Milagres (3) Vila dos Coroados (1), Igualdade (1), São Vicente de Paulo (1) e Colônia (1).