O Fluminense foi à Arena da Baixada e bateu o Athletico-PR na tarde deste sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro. O único gol válido da partida foi contra. Já nos acréscimos da primeira etapa, Aguilar tentou cortar um cruzamento, mas a bola foi parar no gol. O Tricolor ainda marcou duas vezes, mas os gols foram anulados. Muriel, com pelo menos duas defesas importantes, garantiu os três pontos para o Flu.
A partida começou morna, esquentou apenas aos 24 minutos, quando o árbitro Daniel Nobre Bins (RS) anulou o gol de Luccas Claro para o Fluminense. Ao revisar a jogada no monitor do VAR (árbitro de vídeo), ele anulou o gol por, supostamente, ter visto um empurrão do zagueiro Digão no adversário. Aos 40 o juiz voltou a invalidar um gol da equipe carioca, desta vez de Michel Araújo. O Furacão quase marcou aos 44. Richard finalizou e a bola saiu à esquerda de Muriel. Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro Felipe Aguilar tentou cortar a bola na pequena área após cruzamento de Yuri e acabou marcando, contra, o gol solitário do Tricolor carioca.
No finalzinho do jogo o Athletico-PR pressionou, mas a bola não entrou. O segundo tempo ficou marcado pelo retorno do atacante Walter aos campos de futebol. Foi a primeira partida do jogador após ser punido por um ano, por doping, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, em abril do ano passado.
O Athletico Paranaense tem jogo marcado somente no dia 2 de setembro, contra o Bragantino, na Arena da Baixada. Isso porque o adversário da próxima rodada, o Atlético-MG, está envolvido na disputa do estadual, e, consequentemente, o confronto pela 5ª rodada ainda será agendado.
Já o Fluminense tem compromisso na próxima terça-feira (26) pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe carioca vai encarar o Figueirense, às 21h30, no Maracanã. Pelo Brasileirão os tricolores voltam a campo no sábado (29), para encarar o clássico contra o Vasco, no Maracanã a partir das 19h.