Segunda rodada do Brasileiro tem Fla e Flu buscando primeira vitória e estreias de Fogo e Vasco
- Atualizado em 11/08/2020 21:57
O Corinthians não foi o único com jogadores afastados na véspera de compromisso pela segunda rodada da Série A por confirmações de Covid-19. Para o Atlético Goianiense, que recebe o Flamengo às 20h30 desta quarta-feira (12), no estádio Olímpico de Goiânia, são quatro os desfalques. O presidente do clube, Adson Batista, ficou sabendo dos resultados positivos através de uma entrevista do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, a um programa da Fox Sports, 25 horas antes do confronto. Até as dessa terça (11) 21h15, o adiamento estava descartado.
— Recebemos o resultado do (Hospital Albert) Einstein dizendo que quatro atletas do Atlético-GO, um da Chapecoense e um árbitro testaram positivo. Rapidamente as medidas estão sendo tomadas — disse Walter Feldman na Fox Sports.
Na noite de segunda-feira (10), a CBF divulgou ter adequado três itens do protocolo médico e da diretriz operacional. Em relação à ampliação de testagem, todos os jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro serão testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida, estando relacionados ou não. A medida começa a valer na terceira rodada.
Para garantir a logística e a agilidade, os clubes poderão optar entre seguir utilizando o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, ou contratar laboratórios locais, desde que portadores do selo de acreditação laboratorial outorgado pelas entidades de saúde competentes e obedecendo aos padrões de teste molecular especificados pelos protocolos. A CBF reembolsará o valor dos testes aos clubes que optarem pelo laboratório local, tendo como referência o valor estabelecido no contrato celebrado entre a entidade e o Einstein.
A confederação exige que os resultados sejam enviados a ela até 24 horas antes da partida pelo clube mandante, e até 12 horas antes da viagem pelo clube visitante, possibilitando desta forma as eventuaais trocas de jogadores com teste positivo.
Caso a partida desta quarta seja confirmada, a tendência é que o Flamengo entre com o mesmo time titular da derrota para o Atlético Mineiro na estreia. A novidade da lista de relacionados é a presença do meia Diego, após ter ficado de fora do banco contra o Galo por conta de virose e gastroenterite.
Outros cariocas — O Botafogo, que teve o duelo com o Bahia adiado, estreia nesta quarta, às 19h15, contra o Red Bull Brasil, no estádio Nabi Abi Chedid. A provável escalação tem Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazario; Rhuan (Guilherme Santos), Luis Henrique e Matheus Babi.
Superado pelo Grêmio na primeira rodada, o Fluminense volta a campo às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Palmeiras. Fred e Michel Araújo devem ser titulares nas vagas de Marcos Paulo, por opção técnica, e Yuri, por dores no púbis.
Único carioca a jogar na quinta (13), às 20h, contra o Sport, em São Januário, o Vasco é outro que fará sua estreia. Gabriel Pec tem sido observado pelo técnico Ramon Menezes e é cotado para substituir Vinícius, que trata uma lesão. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS