Siprosep acampa em frente à sede da Prefeitura
11/08/2020 17:27 - Atualizado em 11/08/2020 19:02
Representantes do Siprosep acampados na entrada da Prefeitura
Representantes do Siprosep acampados na entrada da Prefeitura / Divulgação - Siprosep
Representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep) acamparam em frente à sede da Prefeitura, nesta terça-feira (11), em protesto ao não pagamento dos benefícios de aposentados e pensionistas. O sindicato afirma que os manifestantes somente sairão do local quando o município divulgar uma data oficial para pagamento.
Em seu perfil no Facebook, o Siprosep divulgou, ainda, uma nota de repúdio pelos constantes atrasos nos pagamentos dos salários dos servidores públicos municipais de Campos e, principalmente, devido a atrasos nos pagamentos dos benefícios dos servidores aposentados e pensionistas.
“Tais atos, de caráter absurdamente desumano, agravam sobremaneira a já difícil vida dos servidores aposentados e pensionistas, que deram sua cota de contribuição para a população campista, assim como sua contribuição financeira para garantir seu direito inalienável a uma aposentadoria digna”, diz a nota.
Ainda de acordo com a publicação, o “Siprosep não medirá nenhum esforço para garantir os devidos direitos, tanto dos servidores da ativa, e, principalmente, dos já aposentados e pensionistas. Já tendo solicitado à presidente do Previcampos, Thais de Maria Gomes de Andrade Ramos, o bloqueio dos recursos da prefeitura municipal, de modo a garantir o pagamento em dia dos servidores aposentados e pensionistas, tendo sido negado. Entendemos que tal recusa da presidente do Previcampos se justifica pela sua vinculação política ao governo Rafael Diniz, e EXIGIMOS SUA RENÚNCIA! Informamos, ainda, que estamos tomando todas as devidas providências, lançando mão de todos os recursos possíveis, tanto jurídicos quanto de mobilização!”.
A Prefeitura de Campos informou, por meio de nota, que “todos os esforços estão sendo feitos para efetuar os pagamentos aos servidores. Nesta terça-feira (11), foram pagos os profissionais da Saúde e Educação e, na sexta-feira (14), serão pagos os servidores das demais pastas. Diante da grave crise financeira do Município, a Prefeitura aguarda entrada de recursos, entre eles a Participação Especial, para realizar a transferência ao PreviCampos — Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos. A despeito de todo descalabro realizado pela gestão anterior, entre eles repasses irregulares e aplicações em fundos de investimento investigados pela Polícia Federal, e relatados, recentemente, pela CPI do PreviCampos, a atual gestão segue em seu compromisso de respeito e valorização do servidor público, seja da ativa ou não”.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS