Virna Alencar
06/08/2020 13:10 - Atualizado em 06/08/2020 13:40
O movimento no comércio foi tímido, nesta quinta-feira (6), feriado municipal pelo dia do padroeiro Santíssimo Salvador. Algumas lojas permaneceram com as portas fechadas, outras apostaram na oferta de artigos masculinos, tendo em vista a proximidade do Dia dos Pais, no próximo domingo (9). A liberação para o funcionamento do comércio de rua e shoppings foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial nessa quarta-feira (5).
A subgerente de uma loja de roupas no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão) Tamara Peixoto disse que o dia é propício para quem deseja realizar compras com mais calma e segurança no Centro. “A expectativa é aproveitar esse momento de calmaria, para quem ainda não conseguiu fazer as compras por conta da rotina movimentada e também aquelas pessoas que realmente querem fazer suas compras, porém, estão com um pouco de receio quando o Centro está muito cheio. A comemoração do Dia dos Pais foi mais um motivo que nos fez abrir a loja. Pela manhã, já realizamos vendas de presentes. Os clientes vão poder encontrar preços promocionais de até 50%, além da oferta de novas peças atendendo à nova estação”, disse.
A cliente Juliana Paes, de 36 anos, disse que resolveu aproveitar a tranquilidade no movimento do comércio para realizar a compra de presentes para o Dia dos Pais. “Imaginava que o momento estaria calmo hoje. Comprei o presente do marido para os filhos presentearem. Apostei em uma calça e uma blusa, porque nunca é demais. O presente do meu pai ainda vou comprar. Há três anos venho nesta mesma loja e costumo comprar com a mesma vendedora, porque ela já conhece os meus gostos”, contou.
Pelo decreto assinado pelo prefeito Rafael Diniz, podem funcionar todos os estabelecimentos autorizados no Nível 3, Fase amarela do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais - “Campos Daqui Para Frente”. O comércio de rua poderá funcionar até as 18h e os shoppigns no mesmo horário ou das 12h às 22h.