No terceiro ano de existência, telejornal Folha 1 tem desafio inédito do home office
Matheus Berriel - Atualizado em 11/08/2020 16:24
Desde março, Antônio Filho grava e apresenta o telejornal de casa
Desde março, Antônio Filho grava e apresenta o telejornal de casa / Divulgação
Cumprindo a missão de informar de maneira dinâmica, o telejornal “Folha 1” completou na última sexta-feira (7) três anos no ar pela Plena TV, emissora integrante do Grupo Folha de Comunicação. A edição desta quarta (12) será a 877ª, sempre com apresentação do jornalista Antônio Filho, de 34 anos, que desde março precisou se adaptar ao chamado “novo normal”. Durante a pandemia da Covid-19, ele está produzindo e gravando em casa.
— Graças aos avanços tecnológicos de captação de imagens e edição, tem sido possível realizar a geração das edições via internet. Trata-se do maior desafio de minha carreira, já que faço tudo sozinho, mas o resultado é gratificante — comentou Antônio Filho.
A migração para o home office foi sugerida pelo próprio Antônio, buscando preservar a saúde dos profissionais envolvidos no dia a dia e também a de sua mãe, Isaura Oliveira, que o acompanha nos compromissos profissionais. O estúdio residencial é o mesmo antes usado para gravar atrações de programas diversos ao longo dos 16 anos de carreira. Atuando desde 2004, Antônio Filho tem passagens por outras emissoras de TV por assinatura campistas antes de ser o âncora do Folha 1.
Exibido de segunda a sexta-feira, às 19h, o telejornal homônimo ao portal de notícias da Folha da Manhã na internet conta com reprises às 21h40 e 23h, além de uma na manhã seguinte, às 7h. Na pauta, notícias relacionadas a acontecimentos de Campos e região.
— Fazemos um jornal rápido e dinâmico, pois sabemos que a vida corrida exige agilidade na divulgação da informação, principalmente em tempos nos quais o público busca se informar, simultaneamente, através de diversos meios de comunicação. Nesse momento de comemoração dos três anos do “Folha 1”, agradeço aos diretores e funcionários do Grupo Folha pela forte e exitosa parceria — comentou o apresentador.
O trabalho com atuação diversa é reconhecido pelo gerente da Plena TV, Gustavo Abreu.
— Antônio Filho é um jornalista formidável, está tirando de letra esse novo modo trabalhar, em home office. Faz o jornal brilhantemente, em casa, com estúdio. Ele aponta a câmera, é o cinegrafista, o apresentador, o repórter que busca as matérias... E envia o jornal diariamente, sempre no horário correto — elogiou Gustavo.
Em Campos e na Região dos Lagos fluminense, a Plena TV é transmitida nos canais 24 e 406 HD da Blue, 181 da NET e 3 da VerTV. Também é possível conferir a programação completa da emissora nas cidades de São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna, pelo canal 31 da SFNet. Há ainda a opção de acompanhar pela web, através do streaming disponibilizado no Folha1.com.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS