Benção e cortejo fecham dia de festejo ao Santíssimo Salvador
- Atualizado em 07/08/2020 08:57
Imagem percorreu ruas da cidade
Imagem percorreu ruas da cidade / Antônio Filho - Divulgação
O encerramento da 368ª Festa do Santíssimo Salvador, na noite dessa quinta-feira (6), foi marcado por momentos de emoção, adaptados à realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus. A Catedral foi o palco da tradicional benção ao município, concedida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.
Abençoando os quatro cantos do município, Dom Roberto pediu pelo fim da pandemia e agradeceu por seus nove anos à frente da Diocese de Campos, comemorados recentemente. “Que o Cristo Salvador abençoe este chão especial, de uma gente trabalhadora e dona de uma fé fervorosa”, disse Dom Roberto.
Após a benção, a Banda da Guarda Civil Municipal apresentou, também no interior da Catedral, um bonito concerto, sob a regência do maestro Rafael Almeida, com canções religiosas, entre as quais se destacou “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos.
O encerramento dos festejos foi marcado por um cortejo do andor com a imagem do Santíssimo Salvador, pelas ruas do Centro de Campos. O cantor Nelinho animou o trajeto, entoando cânticos de louvor. Mantendo uma tradição iniciada há quase um século, por sua família, o empresário Salvador Marques jogou pétalas de rosas no andor do padroeiro, ornamentado por sua floricultura.
— Fechamos nossos festejos com grande alegria, agradecendo a cada pessoa que, de forma voluntária, nos ajudou na realização da festa. Que Jesus, nosso Santíssimo Salvador, abençoe Campos — enfatizou o pároco da Catedral e vigário geral de Diocese, Monsenhor Leandro me Moraes Diniz, no encerramento do cortejo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS