Câmara aprova maior transparência para familiares de pacientes com Covid
02/07/2020 18:07 - Atualizado em 30/07/2020 18:37
A Câmara de Campos, em sessão extraordinária virtual nesta quinta-feira (2), aprovou dois projetos de lei relacionados ao combate à pandemia de Covid-19. Um deles, de autoria da vereadora Joilza Rangel (DEM), prevê a obrigatoriedade dos hospitais e clínicas médicas públicos e privados, onde haja internação de pacientes, a estabelecerem mecanismos eficientes para manterem as famílias desses doentes internados com suspeita ou confirmação de contaminação por coronavírus efetivamente informados sobre seu estado de saúde de forma rápida.
Também por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto do vereador Cláudio Andrade (PTB), que dispõe sobre providências para garantir e intensificar o fornecimento de água através de caminhão pipa às famílias, sem água tratada, bem como garantir e intensificar os serviços de limpeza de fossas durante o período em que durar a pandemia.
Ainda durante a sessão, o presidente da Câmara, Fred Machado, leu o ofício encaminhado pelo diretório local do PSC que indica como líder de bancada a vereadora Rosilani do Renê (PSC).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS