Show em cervejaria da Pelinca é denunciado e "Força Tarefa" fiscaliza
05/07/2020 09:09 - Atualizado em 31/07/2020 18:40
Show em cervejaria na Pelinca
Show em cervejaria na Pelinca / Reprodução de vídeo
Parte da população campista parece ignorar os riscos do novo coronavírus e, mais uma vez, uma irregularidade foi flagrada pela equipe de "Força Tarefa" da Prefeitura de Campos. Desta vez, um show que acontecia em uma cervejaria na Pelinca, bairro nobre da cidade, na noite desse sábado (04), foi denunciado por populares. O evento, que também aconteceu na sexta-feira (03), chegou a ser transmitido ao vivo nas redes sociais do estabelecimento. Em nota, a Prefeitura informou que a aglomeração foi dispersada e a cervejaria continuou com o "take away".
Na live, a cervejaria informava que o evento acontecia de forma "take away", sistema em que o cliente retira seu pedido diretamente no estabelecimento. Apesar desse sistema ser permitido na fase 3 do plano de retomada das atividades econômicas e sociais de Campos, a realização de shows e eventos ainda é proibida.
As equipes da Guarda Civil Municipal e superintendência de Posturas chegaram ao estabelecimento por volta das 21h. No local, um barril de chopp chegou a ser instalado na calçada em frente à cervejaria para atender os clientes.
A Prefeitura informou, em nota, que a equipe da superintendência de Postura, com apoio da Guarda Civil Municipal, foi ao local onde havia denúncia de uma cervejaria com barulho e aglomeração de pessoas. "Os fiscais orientaram quanto ao funcionamento permitido e aguardaram até que o estabelecimento se adequasse a forma correta de funcionamento. A aglomeração foi dispersada e a cervejaria continuou com o take away".
A equipe de reportagem  também entrou em contato com a cervejaria e aguarda alguma posição.
Números mostram que doença não é brincadeira
Campos entrou na fase 3 da flexibilização de retomada das atividades comerciais na última quarta-feira (1º). No entanto, as medidas de proteção contra o novo coronavírus, como o uso de máscara e sair de casa somente em casos de extrema necessidade, devem ser mantidos severamente para evitar a propagação da doença. A fase amarela (nível 3) irá permanecer, inicialmente, até o dia 12 de julho e nada impede que Campos possa regredir nessa escala, podendo voltar ao nível de lockdown parcial ou total.
De acordo com o último boletim, divulgado na noite desse sábado (04), o município de Campos confirmou duas novas mortes e mais 94 casos de Covid-19, totalizando 123 óbitos e 2.122 casos positivos da doença no município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS