São Fidélis tem mais sete casos confirmados de Covid-19, totalizando 108. Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura na noite desta terça-feira (12), mais quatro pacientes se recuperaram, chegando a 59. Há 45 ainda infectados, além das quatro mortes já confirmadas. Os casos suspeitos da doença são 13. Entre pacientes confirmados e suspeitos, há atualmente oito em isolamento hospitalar e 45 em isolamento domiciliar. Cinco óbitos continuam em investigação.
Com um caso confirmado a cada 358 habitantes, São Fidélis tem o maior índice proporcional do Norte Fluminense. O município foi o terceiro da região a superar a marca de 100 confirmações — após Macaé e Campos, que possuem, contudo, populações consideravelmente maiores.
Em decisão datada dessa segunda-feira (11), o desembargador José Carlos Paes, da 14ª Vara Civel do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro,
suspendeu os efeitos do Decreto Municipal nº 3.823/2020, que havia restabelecido o funcionamento do comércio em São Fidélis. De acordo com a decisão, o regramento extrapola o Decreto Estadual nº 47.068, publicado nessa segunda, que impôs a suspensão de inúmeras atividades até 31 de maio, resguardando o funcionamento de serviços considerados essenciais. A Prefeitura de São Fidélis informou que ainda não foi intimada de qualquer decisão neste sentido. “Como qualquer outra decisão judicial na qual se tenha a regular intimação, o município respeita e cumpre as determinações do Poder Judiciário, nos termos da Constituição Federal”, diz a nota divulgada.