Fabiano Pereira mantém sub-20 do Americano ativo com treinamentos on-line
Matheus Berriel 27/05/2020 22:01 - Atualizado em 17/06/2020 18:24
Fabiano Pereira
Fabiano Pereira / Divulgação/Rayra Gomes
De volta ao Americano para sua terceira passagem pela base do clube, o técnico Fabiano Pereira teve pouco tempo para trabalhar presencialmente com o elenco sub-20, que ele comanda na disputa do Campeonato Estadual. Na estreia, dia 14 de março, a equipe perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa, em Campos. Desde então, a competição está paralisada devido à pandemia do novo coronavírus, ainda sem data definida para recomeçar, e os treinos são realizados individualmente, com acompanhamento pela internet.
— Tivemos cinco dias de treino, divididos em sete sessões de treinamentos antes da estreia. Na própria estreia, não pode ter a presença da nossa torcida (no Centro de Treinamento Eduardo Viana). Nisso, já começamos a elaborar planos caso os treinos presenciais fossem suspensos, como acabaram sendo. Criamos treinamentos virtuais, com atividades físicas e táticas por meio de videoconferências — contou Fabiano.
Conhecido no futebol regional, o treinador tem em seu currículo, além das três passagens pela base alvinegra, duas pela do Goytacaz, clube onde conquistou uma Taça Cidade de Campos, e uma pela do Rio Branco, tendo sido campeão estadual sub-17 da Série B/C. Também comandou equipe de base do São João da Barra. No profissional, treinou o Juventus, do Rio de Janeiro, e foi supervisor de futebol e auxiliar técnico do Campos Atlético, o Roxinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS