Ex-presidente Carlos Abreu é nomeado vice de futebol do Americano
12/05/2020 15:53 - Atualizado em 03/06/2020 18:18
Eleito por aclamação no último domingo (10), com 54 votos, e já empossado como novo presidente do Americano, Vagner Xavier apresentou a nova diretoria do clube por meio de videoconferência, realizada nessa segunda-feira (11). O ex-presidente Carlos Abreu, que optou por não tentar a reeleição, foi escolhido para o cargo de vice-presidente de futebol. 
No período em que Carlos Abreu ocupou a presidência do Americano, o clube chegou a duas finais de Copa Rio — foi vice em 2017 e campeão inédito em 2018 —; conquistou o título da Taça Santos Dumont e o acesso para a Série A do Campeonato Estadual em 2018, ficando com o vice da Série B1; disputou a Copa do Brasil em 2018, a Taças Guanabara e Rio, e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. Com um jogo pendente na atual edição do Estadual, atualmente paralisada, o Alvinegro já tem vaga garantida na Seletiva de 2021, a terceira consecutiva que participará.
Demais cargos — Outro conhecido da torcida alvinegra na nova diretoria é o vice-presidente Fábio Rangel, ex-presidente do Conselho Deliberativo, eleito junto a Vagner Xavier na chapa única da eleição. Foram mantidos nomes como Francisco Barros na diretoria de gestão e logística; Davi Fernandes na de planejamento estratégico e financeiro; Vitor Barcelos na gestão de projetos; e André Bousquet à frente da área médica.
Quatro novas diretorias foram criadas no clube: Roberto Dieguez assumiu a de patrimônio; Leandro Dutra responde pela de comunicação e marketing; Eduardo Parente é o diretor social; e Paulo Eduardo, o diretor jurídico. Segundo Vagner Xavier, não estão descartadas a nomeação de novos diretores e criação de outras pastas.
— Para uma primeira reunião, foi muito produtiva. O fato de alguns diretores da outra gestão permanecerem facilita a transição. Podemos tomar conhecimento do atual momento do Americano e já alinhar algumas estratégias para esse triênio. Escolhi pessoas da minha confiança e acredito que novos nomes ainda podem vir agregar a essa diretoria — disse o presidente alvinegro ao site oficial do clube.
No Conselho Deliberativo, Octávio Fernandes e João Isidro Viana foram eleitos presidente e vice, respectivamente, também por aclamação. Roberto Pessanha e Braz Siqueira são o primeiro e segundo secretários. José Celso Pessanha, Luciano Vaz e Wellington Botelho compõem o Conselho Fiscal. Também são conselheiros: Fábio Barcelos Rangel Filho, Arthur Sá, Carlos Augusto Boynard, Ronan Gama, Pompeo José Bravo, Fernando Antônio Petrucci, Luiz Carlos Tavares, Marcelo Rebel, Rider Filho, José Roberto Menezes, Helcio dos Santos, Jonas Mendes, Luiz Antônio Petrucci, Robisson Henriques, Paulo Coreti Brito, Mauro Barbosa, Francisco Lacerda e Daniel Miranda. Há ainda 10 suplentes: Luiz Gonzaga Neto, Pablo Klaver, Cyro Dieguez, João Paulo Salles Aguiar, Roberto Pessanha Filho, Robson Gama, Pedro Fernandes, Matheus Sá e Marcelo Caetano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS