Videoaulas para idosos por aplicativo em São João da Barra
09/04/2020 22:06 - Atualizado em 22/05/2020 19:12
A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado aos Centros de Referência da Assistência Social de Barcelos, Grussaí, Sabonete, e da sede do município, vem desenvolvendo videoaulas por grupos de Whatsapp para os idosos como medida preventiva ao coronavírus e com o objetivo principal de fortalecer vínculos e manter as atividades cotidianas.
A secretária da pasta, Michelle Lessa, disse que a iniciativa é de grande importância nesse período de ausência do contato social. "O objetivo é dar continuidade às oficinas de alongamento e de exercícios físicos leves e moderados, além de reforçar as orientações sociais e de prevenção ao coronavírus", ressaltou Michelle.
- Como nesse período a recomendação é ficar em casa, foi uma ótima idéia dar continuidade às oficinas de maneira on-line - descreveu a idosa de 61 anos, Lucilva Barbosa, que acompanha atentamente o grupo do whatsapp, principalmente, sobre as postagens que fazem referência às maneiras de como se prevenir dessa nova doença.
Videoaulas para idosos em SJB
Videoaulas para idosos em SJB / Secom SJB
Já a idosa, Maria de Fátima, cadastrada no Cras da sede do município, está radiante com a iniciativa. "Nós só temos a agradecer a atenção da coordenação e oficineiros, que vêm tornando os nossos dias mais agradáveis e felizes", comentou Maria.
Entre as orientações repassadas on-line para os idosos estão cuidados com a saúde, como manter o corpo hidratado, lavar as mãos com água e sabão, permanecer em casa, estar em dia com o calendário de vacinação e evitar o contato com pessoas vindas de áreas com casos confirmados de coronavírus.
"Nossos oficineiros estão enviando diariamente videoaulas, através do WhatsApp. Desta forma continuamos com o trabalho de fortalecimento de Vínculos. Passamos diversas informações e zelamos pela saúde e bem-estar dos nossos idosos, atingindo nossos objetivos", disse a coordenadora do SCFV,
Barbara Quintanilha.
 
 
Informações: Secom SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS