Prefeitura de Campos recebe novas bombas para higienização sanitária
09/04/2020 08:50 - Atualizado em 12/04/2020 12:41
Prefeito Rafael Diniz esteve com o secretário Leonardo Barreto
Prefeito Rafael Diniz esteve com o secretário Leonardo Barreto / Divulgação
O prefeito Rafael Diniz recebeu, nessa quarta-feira (08), as 25 bombas costais, adquiridas pela Prefeitura Campos. Os equipamentos, que agora somam 30, serão utilizados, junto aos dois caminhões-pipa, no trabalho de higienização sanitária, que vem sendo realizado no município há três semanas para o combate ao coronavírus.
Rafael Diniz estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
— Essa é mais uma ação de grande importância que estamos realizando em nosso município. Estamos garantindo a higienização sanitária em diversos pontos de mais circulação de nossa cidade. A maior orientação é ficar em casa, mas tem pessoas que trabalham em serviços essenciais e precisam circular. Por isso temos que preservar e dar o máximo de segurança que pudermos aos locais por onde eles passam. Estamos cercando para que o impacto seja o menor possível — declarou o prefeito.
Segundo Leonardo Barreto, a pulverização é feita com hipoclorito de sódio em todas as áreas determinadas pela secretaria de Saúde, através do Gabinete de Crise Contra o Coronavírus. “O trabalho é realizado durante o dia e a noite. Com a chegada dessas 25 bombas, teremos agora 30 e poderemos ampliar nosso serviço. As bombas pulverizam locais onde o jato dos caminhões não chagam, como corrimãos, meio-fio, poste” explicou o secretário.
Ainda, de acordo com Leonardo, o trabalho de higienização segue cronograma diurno com ação na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Presídio Nilza da Silva Santos (Av. XV de Novembro), na Praça do Santíssimo Salvador, nos Terminais de Ônibus (Centro, Terminal A, Terminal C, Terminal F), no Shopping Estrada, na Avenida Pelinca e nas Unidades Pré-hospitalares (UPH) de Guarus, de Travessão e São José.
No período da noite, a higienização é realizada no Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus (HGG), Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana, Santa Casa de Misericórdia e Álvaro Alvim. Também é realizada higienização sanitária na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Guarus), na Rodoviário Roberto Silveira e no Centro da Cidade, nas áreas do Calçadão e do Mercado Municipal.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS