O jornal espanhol As publicou nesta terça-feira (14) que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu adiar o seu novo Mundial de Clubes para junho de 2022, na China. A intenção inicial era que a competição acontecesse em junho de 2021, mas a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez a entidade mudar os planos. Atual vice-campeão mundial, o Flamengo garantiu vaga na competição, mas agora tem sua participação ameaçada.
Segundo a matéria do As, a justificativa para a remarcação da competição seria abrir espaço para a realização das próximas edições da Eurocopa e da Copa América, que aconteceriam em 2020, mas que foram adiadas para 2021.
A publicação diz que esta edição do Mundial de Clubes apresentará um formato diferente, com a participação de 24 equipes, que serão divididos em oito grupos de três. Apenas os líderes das chaves avançam para as quartas de final. A partir daí, acontecem jogos únicos eliminatórios até a grande decisão.
O jornal As afirma que o super Mundial de Clubes será chamado de Super24. A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Fonte: Agência Brasil, com informação complementar do jornal O Dia.