Feira do Peixe com cuidados redobrados na Semana Santa
09/04/2020 19:28 - Atualizado em 08/05/2020 20:49
Em tempos de combate ao coronavírus, a tradição católica de comprar peixe para o almoço da Sexta-Feira Santa ganhou cuidados redobrados de higiene na Feira do Peixe, que acontece na Praça da República, e no Mercado Municipal.
A Feira do Peixe acontece até esta sexta e, neste ano, a estrutura foi alterada em razão do enfrentamento ao coronavírus. Já no Mercado Municipal, a feira livre, peixaria e os açougues funcionam das 5h às 20h, incluindo sábado e o domingo. O horário foi estendido para que a população tenha período maior de tempo para a compra.
Para a Feira do Peixe, todos os feirantes foram orientados, através da secretaria municipal de Agricultura, a manter a distância mínima de 1,25 a 2 metros entre uma banca e outra. Além de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70 antes de manusear os produtos. É indispensável também a higienização dos utensílios e materiais utilizados durante o atendimento. Os feirantes devem disponibilizar aos seus clientes álcool em gel. Hoje também serão comercializados temperos e hortaliças.
O secretário de Agricultura, Robson Correa, orienta que todos os consumidores façam suas compras de modo a evitar aglomerações e também mantenham uma distância segura de outras pessoas.
Em relação ao Mercado Municipal, a secretaria municipal de Segurança Pública informou que vai colaborar com a fiscalização do local através da operação "Fique em Casa", que tem o objetivo de conscientizar a população para a importância de manter o isolamento domiciliar. O local também passa por higienização sanitária. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS