Devido à pandemia do novo coronavírus que afeta o país, provocando o isolamento social, a diretoria do Banco do Brasil decidiu prorrogar a campanha “Vem que Dá” junto aos empresários brasileiros, até o próximo dia 30. Em Campos, a apresentação da campanha aconteceu no dia 17 de março, com a presença da presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Ângela Costa6, além de representantes do Sebrae e Banco do Brasil. A ideia era atender os clientes até o último dia 30 de março, mas por conta do atual cenário, a diretoria decidiu prorrogar até o fim de abril.
A nova data vai facilitar as negociações que, neste momento, podem ser feitas a partir de atendimento digital, via Whatsapp, pelo ( 61) 4004-0001 com a hashtag #RenegocieRIO; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela Internet (banner para interação digital); e ainda e-mail marketing. Banco do Brasil oferece propostas pré-aprovadas, com descontos de até 92% para liquidação à vista, de acordo com as condições do cliente e das operações de crédito.
Também há possibilidade de pagamento a prazo em 36 prestações mensais fixas. O convênio também beneficia os empresários com débitos existentes na linha de crédito BNDES PER, que poderão repactuar suas operações com taxas, prazos e carências diferenciados. Além dessas ofertas, cada caso é analisado individualmente, para que possa ter uma solução personalizada.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro de Abreu, aprovou a iniciativa do Banco do Brasil, considerando que é necessário a união entre o governo federal, estadual e municipal, para fortalecer o empresário nacional para que consigam superar este colapso econômico, que vem crescendo devido à necessidade do fechamento do comércio.
"Os setores que tem condições estão usando o sistema delivery e as vendas online, mas, mesmo assim, é notório que houve queda nas vendas , impossibilitando que empresários cumpram com suas obrigações tributárias. E a prorrogação da campanha vem de encontro a necessidade da categoria empresarial”, concluiu Leonardo.
A Associação Comercial do Rio de Janeiro e o Banco do Brasil apresentaram a campanha “Vem que dá” também nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, e Itaperuna. A iniciativa tem o apoio do Sebrae Rio e da Fecomércio RJ.