Cantora e compositora Micha Devellard ganha destaque em projeto virtual de Rio das Ostras
08/04/2020 12:58 - Atualizado em 04/05/2020 20:06
Vídeos da cantora, compositora e produtora serão postados a partir das 20h
Vídeos da cantora, compositora e produtora serão postados a partir das 20h / Reprodução/Facebook
O programa “Sou Cultura em Casa”, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, oferece como atrações virtuais desta quinta-feira (09) vídeos da cantora, compositora e produtora cultural Micha Devellard, ex-vocalista da The Cariobacanas Band. Os vídeos, publicados a partir das 20h, integram mais uma etapa da iniciativa, que vem levando arte ao público via Facebook durante a pandemia do novo coronavírus. O programa foi ampliado com a criação de um festival homônimo, que está em fase de seleção de projetos em vídeo e dará cachê de R$ 146 aos selecionados.
O trabalho solo de Micha Devellard se iniciou em 2012, ao se apresentar nos principais eventos de Rio das Ostras, como Jazz & Blues Festival, A Música da Cidade, OstrasCycle, Soul da Casa e também em casas noturnas e bares da região. Em 2017, ela lançou o EP “Micha, Mais Café e outras Doses” e levou o show de mesmo nome para vários espaços, incluindo o Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro. No mesmo ano conquistou o prêmio de melhor comunicação com o público no Festival de Música Autoral de Rio das Ostras.
Durante a semana, outras atrações ocuparam a página no Facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A agenda começou com a adaptação teatral “Lisbela e o Prisioneiro”, exibida na segunda-feira (06). A peça foi encenada por alunos do Curso Preparatório em artes cênicas do Centro de Formação Artística, com participação de alunos de música e teatro da unidade.
Na terça (07), foi disponibilizado na rede social o curta-metragem “Sexo, birita e bolero — ou quase isso”, com roteiro e direção de Reynaldo Lisboa. O filme aborda, de maneira leve e bem-humorada, um confronto de gerações. Alfredinho, jovem de estilo underground, vive com sua mãe, Amália, uma senhora de 70 anos que lida com as excentricidades do filho com paciência e afeto. Mas, o que Alfredinho não sabe é que sua mãe também guarda seus segredos. A obra recebeu o prêmio de melhor curta de ficção no IV Festival Internacional de Cinema de Macaé.
Quarta (08), foi a vez de uma vídeoaula de desenho para iniciantes com o artista visual e professor Fábio Barreto Miranda, conhecido como FBM Artes.
Cadastramento — Seguem até o dia 05 de maio, pelo site festivalsoucultura.wixsite.com/fsouculturaemcasa, as inscrições para o Festival Sou Cultura em Casa. Ao todo, serão selecionados 90 vídeos de artistas atuantes em Rio das Ostras para serem publicados em abril e maio. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS